domingo, 27 de março de 2016

Valor de mercado do Google ultrapassa U$ 500 bilhões

Vivemos um momento fascinante de mudanças. O Google acaba de ultrapassar os U$ 500 bilhões de dólares como valor de mercado. Neste sábado o The Independent, um dos maiores jornais ingleses, publicou sua última versão impressa. Ele vai continuar apenas com sua versão digital. Neste mês, o WhatsApp atingiu a impressionante marca de 1 bilhão de usuários ativos. E neste primeiro trimestre de 2016, as quatro empresas com maior valor de mercado no mundo passaram a ser a Google, Apple, Microsoft e Facebook. O Facebook ultrapassou a Exxon e se tornou a quarta maior empresa do mundo... 



Poucos ainda duvidam que a era industrial está ficando para trás. Cada vez mais fica claro que para ter sucesso, as organizações – qualquer que seja o setor onde atuem – terão que ter uma estratégia para se incorporar à economia digital, em rede. Mas como podemos criar valor a partir dos dados digitais?

Estamos convencidos que a tecnologia, por si só, não é suficiente. Precisamos de gestores e profissionais capazes de pensar de outra forma, com um visão de mundo mais sistêmica e complexa. 


Pensando em capacitar estas pessoas o Crie lançou o WIDA (Web Intelligence and Digital Ambience). uma Pós Graduação Lato Sensu em Big Data Estratégico.

Na semana que vem estaremos lançando a terceira turma deste curso com uma palestra gratuita: "Negócios conectados geram oportunidades exponenciais: como as redes estão mudando o mundo". A palestra vai acontecer dia 07 de abril, de 12h30 às 14h no centro da cidade do Rio de Janeiro. Se inscreva enviando um email para wida@crie.ufrj.br

Palestra: "Negócios conectados geram oportunidades exponenciais: como as redes estão mudando o mundo"
Dia: 07 de abril (quinta feira), de 12h30 às 14h
Local: Av. Rio Branco 81 / 13o andar - Centro - Rio de Janeiro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário