quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Para compreender a nova economia

A economia compreende todas as atividades do país, mas nenhuma atividade do país compreende a economia... (Millor Fernandes)



Muita gente ainda duvida que estamos vivendo numa nova economia. E como não a compreendem preferem negá-la. Mas os dados estão aí para mostrar que estamos vivendo numa nova era: a era do conhecimento.

Em notícia publicada sem muito destaque nos jornais, soubemos que esta semana, pela primeira vez na história da humanidade as quatro maiores empresas do mundo são empresas da "nova economia": Google, Apple, Microsoft e Facebook. Esta última desbancou a Exxon Mobil (empresa de petróleo) e o conglomerado Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffet.

Há dois anos o Crie lançou o curso de pós graduação Lato Sensu em Big Data Estratégico (WIDA) exatamente para capacitar pessoas para atuarem nesta nova economia. O curso foi desenhado para que tomadores de decisão em diversos níveis possam compreender os impactos do ambiente digital em seu negócio e prepará-los para usar os dados digitais para criar valor para suas empresas.






O informativo detalhado do curso está em http://pt.slideshare.net/marcoscavalcanti2/curso-big-data-estratgico-web-intelligence-and-digital-ambience e as pessoas interessadas podem enviar um email para wida@crie.ufrj.br 
O futuro não está escrito nas estrêlas. Venha construí-lo junto conosco.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário